Pesquisa
menu

ZOO

2018

SINOPSE

O dia amanhece no Jardim Zoológico e com ele nascem mais mil e uma possibilidades de muitos sorrisos e brincadeiras. Zena, a Leopardo-da-pérsia, o casal de araras, Jacinta e Joaquim, a orangotango Laranja, a suricata Suri e o órix Oscar são alguns dos animais que se juntam para brindar a um novo dia de sol. Apesar disso os responsáveis do Jardim estão preocupados com o estado de algumas espécies na natureza e com a forma como o Homem se comporta em relação a tantas espécies em perigo de extinção.

É exatamente com base num programa de conservação de espécies ameçadas que o Jardim Zoológico se prepara para receber um novo animal - um Leopardo-da-pérsia, resgatado de uma armadilha, que será nos próximos tempos o novo habitante do Jardim. Habituado a viver na natureza, Shai encara a sua nova vida com muita resistência e alguma revolta. Shai é um leopardo muito decidido. Orgulhoso. Mas também um bom coração. Aos poucos o seu temperamento vai conquistando os outros animais e sobretudo, Zena. E sem que os dois percebam, o amor prega-lhes uma partida!

Mas quando finalmente Shai é considerado apto para ser re-introduzido no habitat natural o problema instala-se: Irá Zena acompanhar Shai? Ou deverá ela permanecer no JZ, a sua casa desde que nasceu? Zena está certa que não pode partir. Shai não entende e está decidido a partir sozinho.

ZOO é uma história de relações fortes. Uma visita guiada pelo coração ao Jardim Zoológico e aos animais que lá vivem. Um hino à conservação, à liberdade, ao conhecimento. Uma história de amor e de amizade que nos embalará a todos num misto de emoções. Um musical inesquecível para todos os que amam os animais e lutam por um mundo melhor.


BILHETES

Lisboa

Teatro Tivoli BBVA
14 de Outubro a 17 de Novembro
10 de Janeiro a 02 de Fevereiro

Casino Lisboa
22 de Novembro a 22 de Dezembro

Porto

Auditório da Exponor
11 de Fevereiro a 23 de Fevereiro

VER MAIS
..................................................................................................................
Elenco
Chris Santos
Diana Castro
David Ripado
David Salvado
Irma Dali
Joana França
João Duarte Costa
José Lobo
Vânia Naia
Marta Correia
Ficha técnica
Texto
Ana Rangel

Músicas
Nuno Rodrigues e Nuno Pires

Encenação
Carlos Artur Thiré

Coreografias
Colin Vieira

Cenário e Figurinos
Clivia Cohen

Desenho de luz
Tomás Ribas

Direcção de cena
João Zhoraide

Operador de som
Nuno Pires

Operador de luz
Ricardo Diniz

Ilustração
Sofia Dias

Design
Marco Reixa

Fotografia
Rogério Martins

Produção Executiva
Carol Costa, Carolina Venâncio, Angelino Correia

Direcção de Produção
Ana Rangel, Luís Miguel Dias

Sinopse
Zoo Zoo Zoo Zoo Zoo Zoo
menu
MENU