Pesquisa
menu

FADA JUJU
E A FESTA DOS SENTIDOS

2017

SINOPSE

A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos. Apesar da sua vontade e dedicação ela não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e, consequentemente, qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas. Ela é muito alegre e bem disposta... mas também muito distraída, o que só dificulta a dita tarefa. Ela só consegue ser vista por quem acredita em fadas e a Noa, a sua melhor amiga, acredita, e por isso passaram grandes e bons momentos juntas a magicar.

Por obra do destino Juju vai conhecer também a Margarida, o Tomás e o Gaspar. A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! E tem também o sorriso mais bonito do mundo! O Tomás nasceu cego e um dos seus maiores desejos é descobrir como são as cores do arco-íris. E o Gaspar, que é surdo, sente-se muitas vezes sozinho e sem amigos e o seu maior sonho é um dia ser actor.

Juntos, este quinteto vai derrubar barreiras, medos e preconceitos. Vão celebrar a vida e as diferenças, numa verdadeira festa dos sentidos.

Esta é a aventura cheia de emoções que envolverá o público numa teia mágica de amor e igualdade. Um espectáculo inclusivo, com muita música, que saberá tocar no coração de todos!

EDUCAR PARA A INCLUSÃO

Educar para a inclusão é uma tarefa com a qual muitos pais, educadores e professores se deparam em casa, na sala de aula e nos momentos de lazer.

A Cultura pode — e deve — ser um motor de educação e de sensibilização para que todos — crianças e adultos — possam tomar consciência da diferença, aceitá-la e respeitá-la.

A língua gestual permite-nos aceder a uma forma diferente de representar o mundo que nos rodeia — e isto também é válido para quem ouve. A riqueza daquilo que se pode dizer através de um gesto pode ser um admirável mundo novo para quem desconhece esta língua, sejam miúdos ou graúdos.

Permitir a todas as crianças — ouvintes, surdos, cegos, deficientes motores, portadores de doenças raras — momentos de diversão e de aprendizagem, nos dias de hoje, é formar os adultos que, amanhã, vão encarar a diferença de uma forma natural.

Falar de inclusão é, no fundo, falar de humanidade, de respeito e sobretudo de olhar sem rótulos perante aqueles que são diferentes de nós. Uma peça de teatro, ao proporcionar diferentes formas de comunicação — a música, o gesto, a cor — tranforma-se certamente numa experiência envolvente e marcante, por nos incluir a todos.


BILHETES

Lisboa

Teatro da Trindade
De 22 de Abril a 27 de Maio de 2017
Sessões exclusivas para escolas mediante pré-marcação para 213304152.
Sessões para público geral aos Sábados às 16h e aos Domingos às 11h.

Todos os Sábados teremos tradução para língua gestual.
Sábados 06 e 20 de Maio sessões com audio-descrição.

Reserve já o seu lugar!


COMPRAR


Faça a sua marcação: carolina.venancio@plano6.pt | 213 304 152

VER MAIS
..................................................................................................................
Elenco
Paula Teixeira e
Daniel Cerca Santos
Filipa Duarte
Rebeca Reinaldo
Tony Weaver
Ficha técnica
TEXTO
Ana Rangel
João Ascenso
baseado nos livros "Som e Silêncio", "Amizade sobre rodas" e "Fada Juju e a escola mágica" de Paula Teixeira

ENCENAÇÃO
João Ascenso

MÚSICAS OPRIGINAIS
Dino Rodrigues

TEMAS
"O mundo das Fadas", "ABC", "Juju, onde estás tu"
Letra - Paula Teixeira
Música - Simon Wadsworth

"Som das cores"
Letra e Música - Paula Teixeira

MOVIMENTO E COREOGRAFIAS
Cláudia Oliveira

CENÁRIO E FIGURINOS
Clívia Cohen

DESENHO DE LUZ
Pedro Santos

ILUSTRAÇÕES
Rita Correia

DESIGN GRÁFICO
Sofia Pavia Saraiva

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Carolina Venâncio
Mafalda Gonçalves
Paula Freire

DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO
Ana Rangel
Miguel Dias
Fada Juju
Fada Juju Fada Juju Fada Juju Fada Juju Fada Juju Fada Juju Fada Juju Fada Juju Fada Juju
menu
MENU